quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O retorno

O retorno


Sumi esse ano.... por motivos pessoais, a família sempre em primeiro lugar.
Mas já estamos tudo na normalidade e retornando ás atividades. 

Hoje eu vim falar um pouquinho da minha vida profissional após os filhos.
Antes da maternidade, eu estudei, fiz estágios, me formei em Comércio Exterior, trabalhei na minha área, tive uma vida empresarial normal.
Veio o Lucas, minha avó (que me criou portanto minha mãe) ficou com ele e a babá até 9 meses, depois ela começou a cansar e ficou doente. Lucas foi para escolinha período integral.
E a mamãe aqui trabalhava bastante. Ás vezes o deixava ás 7h da manhã e pegava ás 7h da noite, com dor no coração, por isso por um breve período, depois achei outra babá de confiança, pois aquela não ficava com criança sozinha....e então ele passou a ir somente a tarde para escolinha e nas noites de plantão do pai eu chegava mais cedo impreterivelmente. 
É aí que a gente começa a ver as prioridades, eu era mãe de primeira viagem, ficava confusa: o trabalho exigindo bastante e meu pequeno com os outros, eu só ficava tranquila quando ele estava com o pai, um paizão, mas que tbem, trabalha bastante.
Então veio a gravidez do Leonardo e tudo seguindo igual, Leo nasceu e depois da licença maternidade + ferias, voltei ao trabalho. Mas agora eram 2!!! Então foi que um dia, a babá deixou o Lucas pegar o vidrinho de antialérgico dele, e claro, ele tomou quase o vidro todo, mas ela deixou para ele não gritar e acordar o pai e que ela 'sabia' que não era remédio forte. Claro, o menino dormiu umas 18 horas seguidas, mas realmente nada de mal aconteceu. Well....
Decidimos que eu iria cuidar deles por um tempo, eles crescem rápido, depois voltaria á vida empresarial.
Decidimos ganhar menos, mas cuidar muito bem das pessoinhas mais importantes de nossa vida. Foi decisão nossa, claro, cada um tem as suas, quem tem uma pessoa que cuida com amor, e fica tranquila, ótimo! como eu ficava quando minha vó cuidava dele são outros 500!
O que vale é o nosso coração, se está tranquilo ou não. A alma sente.

Bem e porque conto tudo isso?
Porque nunca gostei de ficar parada e serviço de casa nunca foi meu forte, gosto da casa arrumadinha, limpinha, etc, mas....
Foi então que a Ilana teve a ideia da Trevisart, eu topei na hora, pq o Leonardo ja ficava chorando que queria ir pra escolinha com o Lucas. Coloquei o Leo, os dois iam pra escolinha e eu saí em busca do meu trabalho novo :)
Deu super certo, Graças à Deus!

Trabalho menos? NÃÃOoooo

Tenho que ter tempo para os filhos, marido, casa, amigos, para mim mesma e claro, para o trabalho. Mas a diferença? É que eu faço meus horários. Se eu quiser trabalhar ás 6h da manhã, eu posso, ou de madrugada tbem. Ás vezes é 1 da manhã estou lavando louça e roupa, então consigo organizar meu tempo conforme nossas necessidades.
Mas tem que ter rotina! Nada de ficar de pijama em casa. 
E eu sempre ficava meio em dúvida, ressabiada, sou empresária? Sou mãe que faz 'bicos'??? O que eu sou?

Sou uma mãe empreendedora!!!

Nesse ano de 2013 que precisei me 'ausentar' do meu trabalho, conheci 2 grupos: Maternarum e Empreendedorismo Rosa. O primeiro de mães empreendedoras, o 2º de mulheres empreendedoras, sejam mães ou ainda não.
E vi que tem muitas mulheres como eu.
E que sim, sempre fui empreendedora. Sempre levei muito a sério meu trabalho e trabalhando sim, 8hrs ou até mais, mas com essa flexibilidade de tempo. Conheci pessoas maravilhosas e trocamos experiências.

Agora estou num outro passo, vou abrir a empresa legalmente. Meus meninos estão mais crescidinhos e a Trevisart está crescendo com eles. Um passo de cada vez. Daqui há pouco, eles estarão bem independentes e eu vou precisar de um bebê pra cuidar e será a minha empresa. Eu acho que deve ser muito difícil ficar órfã de filho, e sei que esse dia vai chegar.
(vocês me entendem né? Eles vão crescer e vão preparar os próprios pratos, até a própria comida) e por um tempo a mãe fica como pessoa que lembra dependência, depois eu sei que voltam, mas....devo estar preparada pra tudo. 

Então, eu apoio o Empreendedorismo Materno.
Eu sou uma mãe empreendedora, mas também uma mulher empreendedora.
Apesar de estar casa/estúdio/rua (sem tempo definido em cada um) empreendo sim! E apoio essa causa!

Eu não sei escrever muito bonito, mas a minha amiga Grace sabe e escreve com emoçao o que é ser mãe empreendedora de um jeito emocionante aqui: http://www.maezissima.com.br/especial/maes-empreendedoras/
Site do Maternarum:http://maternarum.com.br/

E, claro, vários outros blogs e sites de empreendedorismo azul, empresarial etc...mas esses dois me inspiram muito!

Então, agora volto aos post normais, até porque não fiquei 100% parada, tenho muita foto linda pra mostrar !!!

Bjs a todas novas amigas que fiz esse ano!
Taciana Trevisan