terça-feira, 9 de outubro de 2012

Facebook


Deixa eu explicar uma coisinha pra vocês, meus amigos de Facebook.

Eu tenho um perfil pessoal.
Minha cunhada tem um perfil pessoal.
Somos sócias e temos muitos amigos em comum.
Quando entramos no Facebook não sabíamos o que era PÁGINA ou FAN PAGE.
Criamos um perfil da TREVISART a fim de separarmos nossa vida pessoal da profissional, e também para compartilhar novidades com os meus amigos, amigos dela, e novos amigos que a Trevisart fosse adicionando.

Aí a gente vai usando esse trem chamado Facebook, vai ficando mais sabida, e descobre que existe a tal da FAN PAGE, que dá pra CURTIR e tal... e só numa Página é possível realizar sorteios, fazer promoções e divulgar da forma correta o nosso trabalho.

Daí a gente cria a tal da Página.
E daí que vocês ficam tudo de saco cheio de tanta Trevisart, porque são nossos amigos e a gente fica falando disso o tempo todo, compartilhando 500 vezes um link, falando 200 vezes da mesma coisa.
Com isso vocês NÃO curtem a página, e a gente fica pensando se é porque não gostam de nós, do nosso trabalho ou apenas não gostam de tanta bagulheira aparecendo na frente de vocês.

Então eu vou dar umas dicas pra vocês, posso?

1) Curtir páginas dos amigos é bacana, ajuda a divulgar (sabe como é fofoca, né?) e páginas com bastante fã tem credibilidade, é importante para quem precisa disso no mercado, e com tanta concorrência na área de fotografia, ganha quem grita mais alto.

2) Porque criar Página e manter o Perfil? Porque agora é tarde para voltar atrás, temos muitos contatos comerciais no perfil, e os amigos dos primórdios, que fomos adicionando. Então se você, que é meu amigo, possível cliente de um book, ou convite de aniversário, fotolivro, enfim, eu prefiro que você deixe de ser nosso amigo, mas que CURTA a nossa Página. Na verdade eu prefiro que você nos mantenha nos dois, mas né... estou dando opção.

3) Tem preguiça de nos deletar, vai curtir nossa página porque estamos gentilmente pedindo, mas não quer acompanhar nossa postagens? Simples, basta retirar nossas publicações do seu feed de notícias, dessa forma a gente não te incomoda, mas em compensação você não verá nossos lindos trabalhos quando resolvermos mostrar.

Mas que diacho, pra que curtir a página se já tenho a Trevisart como amigo? Simplesmente para nos ajudar na divulgação, só isso, nada mais!

Nosso Perfil para nos adicionar como Amigo ----> http://www.facebook.com/trevisart

Nossa Página para você Curtir ------->  www.facebook.com/trevisartestudio


Nenhum comentário:

Postar um comentário